Transparência: saiba como acompanhar as movimentações financeiras de Marília

Portal do cidadão

Todo cidadão tem direito de saber como andam as finanças de sua cidade. Para acompanhar essas movimentações, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) criou o site “Portal do Cidadão”. Lá são disponibilizados os dados referentes às receitas e despesas, além de campo para pesquisa de fornecedores e acompanhamento da entrega dos balancetes dos órgãos da Administração ao Tribunal de Contas.

Para verificar as movimentações financeiras da cidade, basta clicar na opção desejada no menu à esquerda “contas municipais”. Depois é só escolher Marília. Nas opções são disponibilizadas informações sobre a Câmara, Daem, Emburb, Fumes, Fumares, Ipremm e da Prefeitura.

Por exemplo: ao escolher a opção “receitas”, o cidadão tem acesso aos valores arrecadados por mês e ainda pode saber informações detalhadas. Na opção “despesas” há informação dos valores empenhados, liquidados e pagos. Dessa forma, é possível fazer um comparativo entre as receitas e despesas.

O acesso ao Portal do Cidadão é permitido a todos e não há necessidade de realizar cadastro para acessar as informações, que são fáceis de compreender. Então, mariliense, ajude a realizar o controle social e acesse regularmente essa importante ferramenta de fiscalização.

ACESSE: www.portaldocidadao.tce.sp.gov.br