Mais da metade dos projetos a serem deliberados na sessão da Câmara de hoje (27) tratam de denominação de rua

Mais da metade dos projetos a serem deliberados na sessão da Câmara de hoje (27) tratam de denominação de rua

Projetos que tratam da denominação de ruas tomarão um bom tempo da sessão da Câmara desta segunda-feira (27). Dos sete projetos a serem deliberados, quatro tratam da escolha de nomes de vias públicas de loteamentos residenciais.

Na parte do projetos a serem considerados objeto de deliberação, propositura sugerida pelo vereador José Menezes (PSL) denomina Residencial Vida Nova Maracá II e respectivas vias públicas do loteamento de interesse social denominado “Residencial Jardim Maria Cândida”. Já o vereador José Expedito Capacete (DEM) propõe denominar as ruas números 7, 9 e 11 do loteamento “Residencial Jardim Maria Cândida”. A fim de também denominar as vias deste loteamento, o vereador José Bassiga Goda (PHS) apresenta projeto para denominar as ruas números 17 e 2A.

Os edis ainda deliberam o Projeto de Lei nº 63/2016, elaborado pelo vereador Herval Rosa Seabra (PSB), o qual dispõe sobre a aplicação de multas para os praticantes de trotes contra o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As matérias consideradas objeto de deliberação serão apreciadas e, se aprovadas, retornarão à pauta para apreciação em primeira e segunda discussão.

Dentre os processos conclusos, será apreciado projeto proposto pela Prefeitura com o objetivo de denominar “Rua Armando Guelpa Prolongamento” a projetada Rua 1 do Loteamento Residencial e Comercial São Sebastião e a projetada Rua 1 do Residencial Verana Parque Alvorada, localizada entre a divisa do Jardim Flamingo e o final do Residencial Verana Parque Alvorada.

Outra propositura do Executivo pede autorização do Legislativo para modificar a Lei nº 5438/2003, que instituiu no Município o Projeto Curupira de Educação Ambiental. Caso os vereadores aprovem a matéria, a coordenação e a execução do Projeto Curupira passarão a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Limpeza Pública passará a ser parceira direta do Projeto.

Por fim, projeto do vereador José Bassiga Goda sugere incluir o Dia do Agricultor Familiar nas datas comemorativas e eventos do Município.

pauta da sessão de 27-06