POR RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PREFEITO EXONERA DOIS COMISSIONADOS

POR RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PREFEITO EXONERA DOIS COMISSIONADOS

As EXONERAÇÕES foram publicadas na edição desta sexta-feira (25/08) do Diário Oficial do Município.

De acordo com as portarias números 33798 e 33799, o Prefeito de Marília, usando de suas atribuições legais, exonerou KEDNEY ROMULO SIMÃO DA SILVA e ADEMAR APARECIDO DE JESUS.

Kedney ocupava o recém criado cargo em comissão de Diretor do Observatório Municipal de Segurança e Cidadania, com salário equivalente ao pago para os secretários municipais. Já Ademar ocupava o cargo em comissão de Coordenador de Gestão de Resíduos Sólidos.

Conforme a publicação a decisão atende RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, que instaurou dois INQUÉRITOS CIVÍS, referente às nomeações.

A MATRA – Marília Transparente divulga as informações em defesa da transparência e da boa aplicação dos recursos públicos, lembrando que uma representação encaminhada pela OSCIP MATRA à PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, poderá resultar ainda em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, pela nomeação de mais de cento e vinte cargos comissionados pela atual Administração Municipal – assim como já ocorreu com a EMDURB, DAEM e a CODEMAR após representações da MATRA.