MARÍLIA SEDIA CURSO PARA CONSELHEIROS DE SAÚDE AMANHÃ (09/11)

MARÍLIA SEDIA CURSO PARA CONSELHEIROS DE SAÚDE AMANHÃ (09/11)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove amanhã (9/11), em Marília, capacitação direcionada aos Conselheiros Municipais de Saúde da região. O curso, organizado para aperfeiçoar os controles sociais e colaborar no aprimoramento do serviço público, será realizado das 9h00 às 16h00, no Teatro Municipal ‘Waldir Silveira de Mello’.

Criados como uma ferramenta de fiscalização comunitária das políticas de saúde, os conselhos monitoram as verbas transferidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), auxiliam na elaboração de metas e controlam a execução de ações na área.

Durante a aula, comandada pelos técnicos do TCESP Honormélio Pereira da Silveira, Marconi Cavalcante Benck e Marcos Massayuki Yoshimine, serão abordados temas como o papel, a estrutura e as responsabilidades desses órgãos. Também serão discutidas formas de interação dos conselhos com o TCESP.

O curso ainda incluirá atividades práticas sobre a apuração de informações e a auditoria de gastos. As inscrições para a capacitação de Marília estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no link http://www4.tce.sp.gov.br/epcp/cursos. A programação completa está disponível no https://goo.gl/wgdxGi.

No dia 30 deste mês a capacitação será dada em Bragança Paulista (30/11). As atividades têm o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) ‘Presidente Washington Luís’, vinculada ao Tribunal.

Fonte: TCEP