CÂMARA NOMEIA COMISSÃO PARA FISCALIZAR RETOMADA DAS OBRAS DO ESGOTO – LICITAÇÃO TEM APENAS UMA EMPRESA

CÂMARA NOMEIA COMISSÃO PARA FISCALIZAR RETOMADA DAS OBRAS DO ESGOTO – LICITAÇÃO TEM APENAS UMA EMPRESA

A Câmara Municipal de Marília nomeou uma comissão de vereadores que irá acompanhar as obras de construção das estações de tratamento do esgoto produzido na cidade. A comissão é formada pelos vereadores José Luiz Queiróz, Mário Coraini Júnior e João do Bar.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o presidente do legislativo, vereador Wilson Damasceno, disse que a comissão vai acompanhar e fiscalizar desde a concorrência pública até a finalização das obras.

E o trabalho já começou. A sessão da concorrência pública para a retomada das obras (paradas desde 2015), e que atende a uma determinação do Ministério Público, foi realizada na última segunda-feira. Apenas uma empresa apresentou proposta a Replan Saneamento e Obras Ltda., de Campinas, mas que tem filial em Marília.

A concorrência número 001/2018 prevê a contratação de empresa que será responsável pela conclusão das bacias do Pombo e do Barbosa.

Outra empresa interessada em participar da concorrência pública apresentou pedido de impugnação à Divisão de Licitação com questionamentos a itens do edital, mas o pedido foi indeferido.

Segundo o edital o valor total da obra é de R$ 30,8 milhões, sendo que R$ 25,3 milhões serão financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O próximo passo será a análise dos documentos apresentados pela empresa vencedora pela Comissão de Licitação para habilitar ou não a Replan a assumir a obra.

*Com informações do Jornal da Manhã

**Imagem meramente ilustrativa.