CONTROLE SOCIAL: MATRA FAZ PALESTRA PARA INTEGRANTES DA ONG GUAIMBÊ SUSTENTÁVEL

CONTROLE SOCIAL: MATRA FAZ PALESTRA PARA INTEGRANTES DA ONG GUAIMBÊ SUSTENTÁVEL

Na noite da última quarta-feira (10/01), membros da MATRA (Marília Transparente) estiveram na vizinha cidade de Guaimbê, onde participaram de uma reunião da recém-criada ONG Guaimbê Sustentável.

À convite da ONG, o presidente da MATRA fez um explanação sobre as atividades da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), orientou os integrantes da ONG de Guaimbê e tirou dúvidas. A visita teve como objetivo de levar um pouco da experiência adquirida ao longo dos 11 anos de atuação da MATRA no exercício do controle social, assunto de interesse da ONG local.

Os visitantes foram muito bem recepcionados, tendo sido levados também para conhecer o entorno da Usina de Produção de Energia Solar (Fotovoltaica), em fase de implantação naquele Município.

“O surgimento de mais uma entidade voltada ao exercício do controle social dos gastos públicos é motivo de comemoração e demonstra que a sociedade como um todo está disposta a fazer o seu papel na defesa da transparência na gestão pública”, disse o presidente da MATRA.