SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE HOJE TERÁ APENAS UM PROJETO EM VOTAÇÃO – O QUE DEFINIRÁ O NÚMERO DE VEREADORES FICOU FORA DA PAUTA!

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE HOJE TERÁ APENAS UM PROJETO EM VOTAÇÃO – O QUE DEFINIRÁ O NÚMERO DE VEREADORES FICOU FORA DA PAUTA!

A pauta da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marília desta segunda-feira, 03 de dezembro, tem apenas um PROCESSO CONCLUSO na Ordem do dia: Discussão única do Projeto de Lei nº 168/2018, da Prefeitura Municipal – Orçamento Geral do Município de Marília para o exercício financeiro de 2019.

A decisão de não colocar em votação (em segunda discussão) o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município 1/2018, que fixa em 13 o número de vereadores na Câmara Municipal, pegou de surpresa as entidades que lutam pela diminuição dos custos do Legislativo desde 2011.

O Projeto já foi aprovado por UNANIMIDADE na sessão do dia 19 de novembro e deveria voltar à pauta na sessão deste dia 3 de dezembro (respeitado o prazo regimental de 10 dias entre uma votação e outra). Contudo, não foi incluído na pauta como era esperado pelo povo.

A demora em CONFIRMAR o consenso anunciado pelos próprios vereadores em uma entrevista coletiva e a própria aprovação por unanimidade em primeira discussão, causa estranhamento – principalmente porque em breve o Legislativo entrará em recesso. Por isso a sociedade espera que não haja nenhuma manobra para que a votação seja adiada para o ano que vem.

A expectativa/esperança da maioria da sociedade que defende a redução dos gastos públicos por meio da diminuição do número de vereadores, é que o projeto seja colocado em votação na PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA (em 10/12).

Por isso é cada vez mais importante que os defensores do projeto de fixação em 13 vereadores na Câmara de Marília – contrários ao aumento para 21, com cerca de R$ 6 milhões a mais de despesas por legislatura – compareçam à Câmara Municipal para acompanhar os trabalhos dos vereadores e cobrar que a vontade do povo seja respeitada.

Lembrando que enquetes realizadas pela imprensa local apontam que mais de 90% dos eleitores marilienses querem 13 vereadores.

13 VEREADORES É O QUE POVO QUER!

VENHA PARA A CÂMARA E PARTICIPE DESSE MOMENTO HISTÓRICO!

PORQUE MARÍLIA TEM DONO: VOCÊ.