CONTROLE SOCIAL DOS GASTOS PÚBLICOS: CÂMARA MUNICIPAL ABRE LICITAÇÃO PARA COMPRA DE CAMINHONETE. SERÁ O SEGUNDO VEÍCULO ZERO QUILÔMETRO ADQUIRIDO PELO LEGISLATIVO ESTE ANO.

CONTROLE SOCIAL DOS GASTOS PÚBLICOS: CÂMARA MUNICIPAL ABRE LICITAÇÃO PARA COMPRA DE CAMINHONETE. SERÁ O SEGUNDO VEÍCULO ZERO QUILÔMETRO ADQUIRIDO PELO LEGISLATIVO ESTE ANO.

O edital de Licitação para a compra de mais um veículo zero quilômetro para a Câmara Municipal de Marília foi publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Município.

De acordo com a publicação, o Pregão Presencial nº 21/2019, tem como objetivo a “aquisição de 1(uma) caminhonete, cabine dupla, com transmissão automática, 0 km, ano de fabricação não inferior a 2019, correspondente à data da emissão da nota fiscal e da linha de produção comercial, carroceria inteiriça produzida em aço e original de fábrica, com 4 portas laterais, pneu de estepe localizado fora do compartimento de cargas, cuja capacidade de carga da caçamba seja no mínimo de 1000Kg e volume mínimo de 800 litros destinado a atender às necessidades da TV Câmara de Marília e Câmara Municipal de Marília”.

licitação-caminhonete-camara-2019

O Pregão está previsto para o dia 09/09/2019, às 10h, na Câmara Municipal.

O que chama atenção é que no início deste mês (no dia 07/08) a presidência do Legislativo já tinha publicado a homologação de outro Pregão Presencial (nº 18/2019), que teve por objeto a aquisição de um veículo de passeio tipo sedan, novo, 0 (zero) Km, capacidade para 5 (cinco) passageirospara a Câmara Municipal de Marília, com a finalidade de atender às necessidades da Presidência, Vereadores e Secretaria da Edilidade.

Neste caso a empresa vencedora foi a VOLKSWAGEN DO BRASIL IND. DE VEÍCULOS e de acordo com o contrato firmado o carro (que não teve o modelo divulgado na publicação) vai custar ao Legislativo R$ 103.300,00.

A publicação foi assinada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rezende.

Um levantamento feito pela Matra aponta que, de acordo com um relatório recente de abastecimento e manutenção de veículos oficiais do Legislativo, elaborado pelo Controle Interno no mês de junho/2019 – disponível no Portal da Transparência da Câmara – o Legislativo mariliense tem outros 5 (cinco) veículos em uso atualmente, sendo quatro carros (01 Cruze ano 2017, 01 Cruze ano 2011, 01 Fox ano 2015 e 01 C4 Hatch ano 2013) e uma moto (ano 2017).

A Matra divulga as informações em defesa da transparência e da boa aplicação dos recursos públicos.

*imagem meramente ilustrativa.