Acordo de cooperação entre estados garante implantação de sistema de controle que amplia fiscalização da gestão pública

Acordo de cooperação entre estados garante implantação de sistema de controle que amplia fiscalização da gestão pública

A Auditoria-Geral do Estado (AGE) e a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) agora são parceiras na fiscalização da gestão pública. Um acordo de cooperação técnica assinado nesta segunda-feira (16), na capital paulista, garante à AGE a implantação do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos (Sispatri) no Pará.

Criado e administrado pela Controladoria-Geral, o sistema é uma ferramenta importante de aprimoramento das práticas de controle interno já implementada em vários estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Espírito Santo, além do Distrito Federal.

“A parceria nos permite fortalecer os mecanismos de transparência pública, tão fundamentais para o desenvolvimento da gestão. O Sispatri, sem dúvida, é um valioso incremento para as análises da Auditoria-Geral, agilizando o tempo de resposta de vários processos”, ressaltou Giussepp Mendes, auditor-geral do Estado.

O acordo de cooperação foi assinado por Giussepp Mendes e pelo controlador-geral do município de São Paulo, Gustavo Ungaro.

O que a sociedade espera é que iniciativas como esta se multipliquem nos Estados e Municípios para aumentar a eficiência e a transparência na aplicação dos recursos públicos.

Fonte: Agência Pará

*imagem meramente ilustrativa.