Frente dos gastos públicos será lançada na próxima semana

Frente dos gastos públicos será lançada na próxima semana

A Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos vai promover, na próxima segunda-feira (11), às 16h, sessão especial, no Plenário do Senado, para o lançamento do colegiado. Sua finalidade é debater a transparência dos gastos púbicos e a cultura do monitoramento desses gastos nas três esferas da Federação (União, estados e municípios).

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) foi escolhida para presidir a Frente, que foi instalada no dia 23 de outubro. Para ela, a criação do colegiado é importante para que o Senado exerça sua função fiscalizadora, que muitas vezes é deixada de lado. A Frente Parlamentar conta com a participação de 20 membros.

Soraya Thronicke afirmou ainda que é preciso combater a corrupção de forma preventiva, construindo uma governança responsável e transparente para lidar com esses problemas de gestão pública.

“Essa frente foi idealizada com o objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas inovadoras de transparência, com foco no combate à corrupção e no incentivo à integridade pública brasileira. Precisamos unir pessoas e fortalecer as ações de combate à corrupção. E é para isso que estamos aqui, não podemos nos esquecer que fiscalizar também é uma prerrogativa nossa, do Congresso Nacional, e devemos cumprir a sua obrigação com todo zelo que a população brasileira merece”, disse a senadora.

Fonte: Agência Senado

*Imagem meramente ilustrativa.