Fiscalização do TCE encontra irregularidades no HC e no PA da zona Sul

Fiscalização do TCE encontra irregularidades no HC e no PA da zona Sul

A fiscalização coordenada do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizada na última terça-feira (26) encontrou, mais uma vez, diversas irregularidades nas unidades de saúde de Marília que foram alvo da ação: o Hospital das Clínicas e o Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul.

Ao todo o órgão fiscalizador verificou 299 unidades de saúde por todo o Estado. As informações obtidas serão comparadas com a vistoria anterior.

Os mesmos locais já haviam sido vistoriados em outra operação do TCE realizada em 25 junho. Na ocasião problemas também foram encontrados no município.

Segundo reportagem publicada no site Marília Notícia, no PA da Zona Sul de Marília, desta vez, materiais foram encontrados armazenados diretamente no piso e também encostado na prede.

Pia com torneira quebrada, vaso sanitário sem tampa e papel higiênico que deveria ser retirado na recepção também são problemas que foram anotados e devidamente fotografados pelos agentes de fiscalização do TCE.

Problemas de acessibilidade reforçam a lista de irregularidades constatadas ela fiscalização in loco, como falta de barra de apoio na pia do banheiro e de descarga adaptada, além da ausência de piso tátil na entrada da unidade de Pronto Atendimento.

Já no Hospital das Clínicas foram encontradas novamente macas nos corredores – cenário diversas vezes denunciado pela imprensa local, falta de prateleiras e pouco espaço para armazenamento de medicamentos, bem como de remédios próximos da data de vencimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fiscalização

Os problemas, junto com imagens que os comprovam, foram apurados pela equipe do Marília Notícia junto ao TCE no começo da manhã desta quarta-feira (27). Ainda não haviam sido divulgados os relatórios individuais de cada unidade vistoriada.

Isso quer dizer que outros problemas envolvendo o HC e o PA da Zona Sul ainda podem ser revelados assim que o órgão fiscalizador disponibilizar os documentos com resultados da vistoria feita no dia anterior.

Fonte: Marília Notícia

*imagens meramente ilustrativas

(fotos: reprodução Marília Notícia)