COVID-19: MATRA SUSPENDE REUNIÕES SEMANAIS, MAS CONTINUA TRABALHANDO EM DEFESA DA TRANSPARÊNCIA E DA BOA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS

COVID-19: MATRA SUSPENDE REUNIÕES SEMANAIS, MAS CONTINUA TRABALHANDO EM DEFESA DA TRANSPARÊNCIA E DA BOA APLICAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS

A OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Matra – Marília Transparente decidiu suspender por tempo indeterminado as reuniões semanais que eram realizadas em sua sede na avenida Carlos Gomes, no centro de Marília.

A medida preventiva atende a recomendação do Ministério da Saúde que incentiva que, na medida do possível, “reuniões sejam realizadas virtualmente”.

05

Em nota no site do Ministério da Saúde a recomendação é clara para a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado.

Em treze anos exercendo a atividade de controle social, defendendo a transparência na gestão pública e fiscalizando a aplicação dos recursos públicos, a importância do trabalho realizado pela Matra é incontestável, mas o momento exige mudança de hábitos e o empenho de todos.

A Matra informa que mesmo com a suspensão das reuniões presenciais na sede da OSCIP, o trabalho continua à distância e todas as demandas devem ser encaminhadas para o e-mail: matra@matra.org.br.

Se cada um fizer a sua parte, com calma, sem pânico, a situação será normalizada o quanto antes.