BOA NOTÍCIA: DEPUTADOS VOTAM NESTA SEMANA PROPOSTA DE REDUÇÃO DE SALÁRIOS E DESPESAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP

BOA NOTÍCIA: DEPUTADOS VOTAM NESTA SEMANA PROPOSTA DE REDUÇÃO DE SALÁRIOS E DESPESAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP

Foi aprovado na última sexta-feira (24), pela Assembleia Legislativa, em plenário virtual, por 81 votos a favor e 4 contra, o regime de urgência para o Projeto de Resolução 13/2020 que propõe a redução dos salários dos deputados estaduais e outras medidas administrativas emergenciais para que sejam destinados recursos a ações de combate a pandemia do Coronavírus.
O Projeto propõe a redução em 30% do salário dos deputados para destinar os recursos para o estado combater o Coronavírus. As medidas irão reduzir em 25% as despesas do orçamento da Alesp, com o corte de R$ 320 milhões, que serão destinados para ações de combate ao Covid-19. Dentre as medidas anunciadas pela Alesp estão ainda o corte de 20% de salário de cargos em comissão e também a diminuição, em 40%, dos contratos do poder Legislativo.
De acordo com informações da Assembleia, os deputados serão convocados para um congresso de comissões que será realizado nesta terça-feira (28) e que propostas de alteração da resolução poderão ser enviadas até hoje (27). A previsão é a de que a resolução seja votada na próxima quarta-feira (29).
*Com informações do Jornal da Manhã
**imagem meramente ilustrativa.