VOTO CONSCIENTE: SEU VOTO DEFINE O FUTURO DA SUA CIDADE E DA SUA FAMÍLIA!

VOTO CONSCIENTE: SEU VOTO DEFINE O FUTURO DA SUA CIDADE E DA SUA FAMÍLIA!

As eleições municipais se aproximam. No dia 15 de novembro, após o adiamento por causa da pandemia, só em Marília cerca de 178 mil eleitores devem ir às urnas para escolher quem serão os vereadores/vereadoras e o prefeito(a) eleitos para comandar a cidade pelos próximos quatro anos.

Sabemos que tem muita gente que afirma não gostar de política e do ponto de vista da política partidária, é compreensível que algumas pessoas estejam sem esperança ou não tenham o interesse de conhecer melhor como tudo isso funciona.

Mas não podemos nos esquecer que a política faz parte da vida de todos nós. Aliás, fazemos política o tempo todo: em casa, no trabalho, na escola dos filhos… Tudo envolve política. Por isso você pode até não gostar de política, mas ignorá-la é muito perigoso, ainda mais em um momento tão importante como este, onde o futuro da cidade onde você vive e da sua própria família está em jogo. É bom lembrar que quem não gosta de política é comandado por quem gosta. Pense nisso!

Neste sentido a MATRA lançou a campanha “VOTO CONSCIENTE” com dicas de como fazer uma boa escolha. A partir de hoje, usaremos jornais, o nosso próprio site, as redes sociais e outras ferramentas disponíveis, como a distribuição de panfletos, para, em primeiro lugar, pedir para que você eleitor, não deixe de votar. E que faça isso com responsabilidade.

Escolher os seus representantes é um DIREITO SEU, não abra mão disso. Não transfira para os outros essa responsabilidade, principalmente porque quem faz isso não pode reclamar depois. Na eleição precisamos pensar no caráter e na condição para ser um bom gestor/fiscalizador, que os candidatos devem ter (prefeito e vereador). Por isso precisamos do maior número possível de eleitores CONSCIENTES no dia da eleição, para combater os votos daqueles que assim não pensam e nem votam.

Mas afinal, o que é o voto consciente? Veja algumas dicas que podem lhe ajudar neste momento tão importante:

ÉTICA E COMPETÊNCIA

Não basta que o candidato tenha a “ficha limpa”. É preciso conhecer sua conduta anterior, suas intenções e propósitos, a começar por: Quem financia a campanha dele? Quem ele realmente vai representar se for eleito? Procure se informar. Exija dele uma vida honrada, do mesmo modo com que você procura conduzir a sua vida.

AJUDE A COMBATER A CORRUPÇÃO

Procure conhecer o passado do candidato e seus valores. Se ele já se envolveu em escândalos de corrupção, comprou votos, foi cassado pela Justiça, ou se aliou a grupos envolvidos com essas práticas, simplesmente não vote nele!

Esse tipo de informação pode ser obtida em sites de busca na internet, como o “Google”, no site do TSE e no próprio site da MATRA.

VOTE COM RESPONSABILIDADE

Não deixe de exercer o DIREITO de escolher os seus representantes e vote em pessoas preparadas para administrar o dinheiro público (dinheiro do povo) em benefício de toda a sociedade, nunca em proveito pessoal ou de um pequeno grupo. Veja o plano de governo dos candidatos a prefeito, suas propostas para melhorar a qualidade de vida e os serviços público em Marília. Ainda há tempo de buscar essas informações.

Ao digitar o voto na urna eletrônica você estará dando um CHEQUE EM BRANCO para que essas pessoas administrem todo o orçamento que será usado para promover a saúde, a educação, a assistência social, novas obras, abastecimento de água, destinação correta do lixo, enfim, tudo o que consideramos essencial. A Prefeitura de Marília terá mais de R$ 4 BILHÕES para gastar com os serviços públicos nos próximos 4 anos.

Lembre-se disso, porque Marília tem dono: VOCÊ!

MATRA-Voto-SF