Notícias

Busca

MATRA

1ª Conferência de Política Públicas para Mulheres

05 de agosto de 2011 - 10:09

A abertura de creches em período noturno foi cobrada durante a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, ontem, na Câmara Municipal. “Existem mães que trabalham à noite, ou trabalham de dia e estudam à noite”, enfatizou Rossana Camacho, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, que também é a delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Marília.

Vinte propostas embasarão as políticas em prol do gênero a serem encaminhadas para a Prefeitura e à Câmara Municipal. "A geração de renda, desfavelamento, disponibilização de advogados pela Defensoria Pública para atender as mulheres vítimas de violência e melhorias no atendimento de saúde são algumas de nossas principais frentes de trabalho", comentou Rossana Camacho.

As propostas apresentadas na conferência de ontem(4) agora vão ser levadas para a etapa regional, marcada par ao dia 19 de agosto na Unimar.

"Demos destaque para o tema central da conferência, a erradicação da miséria e da pobreza. O protagonismo da mulher e a inserção cada vez maior do gênero no mercado de trabalho são muito importantes", enfatizou a coordenadora Municipal de Política para mulheres, Adriana Tognoli.

A capacitação da mulher para o trabalho, o incentivo às cooperativas e a realização de programas específicos foram assuntos tratados, além da lei mmaria da Penha e políticas públicas em áreas prioritárias como segurança pública e saúde.

A busca pela igualdade de direitos deve ser uma luta constante das mulheres, conforme Adriana Tognoli. "É preciso ter um equilíbrio na balança, considerar as conquistas e avançar cada vez mais", frisou.

Sete representantes do Município estarão na Conferência Regional de Políticas para Mulher. Em outubro acontece a fase Estadual, em São paulo e em dezembro a Nacional de conferências, provavelmente em Brasília.

A primeira-dama do Município Fátima Bulgareli, esposa do vice-prefeito Ticiano Toffoli, Claudete Guilherme Tóffoli, os secretários municipais de Industria e Comércio Romildo Raineri Junior e da Cultura e Turismo Iara Pauli, além dos vereadores Donizete Alves (vice-presidente da Câmara), Wilson Damasceno e Marcos Custódio, marcaram presença na conferência ao lado de outras autoridades.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos