Notícias

Busca

MATRA

1ª Marcha da Cidadania já tem 20 mil camisetas prontas

12 de julho de 2013 - 12:02

A comissão organizadora da 1ª Marcha da Cidadania informou que já tem 20 camisetas prontas para o evento marcado para o dia 20 deste mês nas ruas do centro da cidade. Nova reunião foi realizada anteontem (10) e definiu detalhes para o movimento contra a corrupção.

Entre as frentes do movimento estão a contrariedade à tortura e qualquer tipo de violência às pessoas em situação de rua ou quaisquer outros grupos; contra todo e qualquer tipo de corrupção;  pela garantia do acesso a água tratada e ao tratamento do esgoto e saneamento básico a todos os munícipes; rediscussão da lei da Planta Genérica de valores que resultou com o aumento abusivo do IPTU; transparência na administração pública municipal; orçamento participativo; contra a privatização de qualquer autarquia; a favor da valorização do serviço público, com a implantação do plano de carreira; redução dos cargos comissionados e das FGs (funções gratificadas); implantação da coleta seletiva de resíduos; pelo caráter deliberativo do Conselho Municipal da Habitação e manutenção de todos os outros conselhos; recapeamento das ruas e avenidas; serviços públicos de qualidade e em quantidade nas áreas da saúde, educação, esporte, lazer e cultura;  implantação de um conselho gestor de mobilidade sustentável; por melhorias em todos os distritos, e estradas rurais; investimentos na agricultura familiar e pequenos produtores rurais; direito de greve dos servidores municipais; e revitalização dos trens de longo percurso.

Comunicado encaminhado pela comissão destaca que a 1ª Marcha da Cidadania é a oportunidade das pessoas indignadas, insatisfeitas ou cansadas pelo estado de total abandono que chegou a cidade de protestarem, saírem do discurso e partirem para a ação libertadora de transformadora.

A 1ª Marcha da Cidadania terá início por volta das 9h do dia 20 de julho. A saída será defronte à Basílica de São Bento, seguindo pelas ruas Nove de Julho, São Luiz, Prudente de Morais e Sampaio Vidal. Grande manifesto está previsto para acontecer defronte a Prefeitura.

Parceira com a Polícia Militar já foi firmada e a comissão organizadora da manifestação já se comprometeu a sair no horário previsto, ter revezamento de comando no curso da marcha, usar megafone ou microfone (uma liderança), não praticar qualquer ato de violência ou de vandalismo, utilizar carro de som e em caso de qualquer tipo de violência não sentar, pois podem ser pisoteadas por outras pessoas com a correria gerada por algum tumulto.

Fonte: Jornal da Manhã

 

 

Comentários

Mais vistos