Notícias

Busca

MATRA

12 de abril: Teresópolis pede o fim da corrupção

18 de abril de 2011 - 16:38

No dia 12 deabril, enquanto na Câmara Municipal de Teresópolis (RJ) eram tomadosdepoimentos para uma CPI que investiga supostas irregularidades naadministração pública da cidade, cerca de 5 mil pessoas foram às ruascarregando lanternas e pedindo que “uma luz” fosse lançada sobre a cidade.

Organizada por42 entidades, a manifestação popular reuniu uma multidão na Praça Olímpica,onde diversos líderes locais se manifestaram, e, depois, a passeata seguiupelas ruas até a Câmara Municipal.

Na cidade, osentimento de decepção é gigantesco. O Prefeito Jorge Mário foi eleito com umavotação expressiva e representou um momento uma esperança para Teresópolis, oque foi se esvaindo aos poucos por causa de diversos desmandos e sinais evidentesde enriquecimento ilícito.

As imediaçõesda Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal contavam com a forte presença de policiaisda Força Nacional, da tropa de choque da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

A cidade deTeresópolis é uma estância turística das mais conhecidas no Brasil e costumavaatrair milhares de turistas não só do Brasil, mas do exterior. O descaso e oabandono estão destruindo a força turística da cidade, que foi, ainda, afetada poruma tragédia climática que provocou o deslizamento de encostas e matou milharesde pessoas. O que a população não aceita mais é a tragédia causada pelacorrupção, pela incompetência e pelo descaso com a coisa pública.

É por isso que,no dia 12 de abril, a população foi às ruas para dar um basta na corrupção.

(VM, cominformações do site da AMARRIBO)

Comentários

Mais vistos