Notícias

Busca

MATRA

25 de junho de 2012 - 10:35
 
No início deste ano, um grupo de jovens interessados em mudar o modo de se fazer política em Marília e a realidade social de nossa cidade se reuniu para fundar a MATRA Jovem.
Cansados de apenas discutirem os problemas do município, esses jovens decidiram partir para a ação e colaborar com a MATRA – Marília Transparente na busca de soluções para evitar o desvio de dinheiro público e melhorar a qualidade de vida dos marilienses.
De acordo com Caio Michelin Monteiro, membro da MATRA Jovem, o objetivo do grupo é mudar a visão dos jovens de que política e controle social são realidades que estão muito distante deles.
“É preciso mudar essa cultura e mostrar para a juventude, desde cedo, que a política e o efetivo exercício da cidadania têm influência direta em suas vidas. Ela está presente nas condições de trabalho que terão que enfrentar no futuro e também nos atuais problemas que suportam por dependerem da saúde e educação pública. Queremos criar esse hábito nos jovens de prestar atenção nessa relação para que comecem a discutir o que é melhor para seu bairro, sua cidade, e para que proponham mudanças”, explica Caio.
Para atingir seus objetivos, o grupo realiza palestras e ações sociais destinadas a toda população, independentemente da faixa etária.
Desde o início de seus trabalhos, a MATRA Jovem já realizou palestras sobre Saúde Bucal e Prevenção de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) em bairros da Zona Norte da cidade.
O grupo também participou da Caravana da Cidadania, realizada em Marília em abril deste ano, divulgando o trabalho da MATRA Jovem no Colégio Cristo Rei e na Escola Estadual Gabriel Monteiro da Silva.
Além disso, o grupo contribuiu com o relatório final do evento denunciando a existência de um trecho de esgoto a céu aberto que corria atrás do Posto de Saúde do Jardim Renata. Após ser relatado às autoridades, o caso foi resolvido rapidamente.
Ficou interessado e deseja conhecer mais sobre a MATRA Jovem? Para participar é simples, basta ligar na sede da MATRA (3414 – 1444) ou comparecer a uma reunião do grupo, que acontece aos sábados. O horário  e local das reuniões são divulgados na página do Facebook do projeto: http://www.facebook.com/matra.jovem.7.

Comentários

Mais vistos