Notícias

Busca

MATRA

1º Encontro por Marília levanta propostas para o município

26 de janeiro de 2017 - 18:18

O 1º Encontro por Marília, no último sábado (21), levantou propostas em diversas áreas que serão apresentadas ao Executivo local. As ideias foram debatidas em grupos e votadas pelos participantes, que também vivenciaram o momento de diagnósticos da cidades antes dessa etapa. Confira quais as propostas que mais tiveram adesão:

1º – Governo Participativo: reuniões com a população; criação de comitês; fortalecimento dos conselhos e associações de bairro; criação de conselhos locais de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, lazer e esporte, cidadania.

2° – Implementação de coleta seletiva de lixo democrática com inserção social no formato PPP (Participação Público-Privado); implementação do Plano de Coleta de Resíduos Sólidos.

3º – Avaliar, revisar e implantar: Plano Diretor; Lei de Zoneamento Urbano; Plano Local de Habitação Social; Código de Obras; Plano de Mobilidade Urbana; e leis complementares que instrumentalizam todos esses planos.

4º – Reestruturação da Secretaria Municipal de Planejamento com organograma baseado em coordenadorias específicas composta por equipe técnica e multidisciplinar.

5º – Revitalização do Bosque Municipal.

6º – Criação do Parque do Cascata e outros parques e vários pontos da cidade.

7º – Plano de Mobilidade Urbana: padronização dos passeios públicos dentro das normas; criação do TLT (Trem Leve sobre Trilhos); criação de ciclovias – inclusive em volta dos locais onde hoje existem trilhos de trem no município.

8º – Criação da FAM-Fest (Feira da Alimentação de Marília).

9º – Mobilização contra a implementação de pedágio na SP-333.

10º – Plano de Arborização Urbana.

 

Comentários

Mais vistos