Notícias

Busca

MATRA

Servidores Municipais: Presidente do Sindimmar é recebido e reunião fica para a próxima semana

17 de abril de 2014 - 09:42

PrefeituraO presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília), Mauro Cirino, foi recebido na Prefeitura ontem (16) e a reunião decisiva para definir o reajuste salarial para a categoria ficou para a próxima semana.

“O prefeito (Vinícius Camarinha, do PSB) iria para Curitiba e depois para Brasília. Por esta razão o encontro não foi marcado para esta semana. O Marco Antônio (Alvez Miguel, Secretário da Administração) me garantiu que a reunião acontecerá na terça-feira (22) ou na quarta-feira (23)”, salientou Cirino.

Vale lembrar que a data base dos servidores públicos municipais é abril e se não houver uma definição até o final do mês a categoria não poderá receber o gatilho – repasse das perdas com a inflação – no pagamento de maio.

No ano passado, a Prefeitura não repassou o gatilho aos servidores a partir de maio – referente a abril.  O pagamento com as perdas da inflação só foi efetuado em dezembro – correspondente a novembro.

O acerto da diferença de abril a novembro do ano passado (retroativo) com os 5.500 servidores custará à Prefeitura cerca de R$ 10 milhões. Como a Administração não se dispôs a pagar alegando crise financeira, o Sindimmar entrou na Justiça e aguarda uma decisão para os próximos meses.

A inflação acumulada segundo o INPC (Instituto Nacional de Preços do Consumidor) foi de 6,15% no período e os servidores municipais reivindicam ainda um reajuste real de 15%, além do gatilho, conversão de dez dias de férias em dinheiro, substituição de cesta básica por vale alimentação e implementação do plano de carreira.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos