Notícias

Busca

MATRA

29 candidaturas ainda estão pendentes na Justiça Eleitoral

25 de julho de 2012 - 09:17

A JUSTIÇA Eleitoral de Marília tem até o dia 5 de agosto para definir a situação de 27 candidaturas a prefeito, vice prefeito e vereador em Marília.

Os casos estão sendo analisados pelo juiz Silas Silva dos Santos e envolvem dois candidatos a prefeito, três a vice prefeito e 24 a vereador. Alguns estão com pedido de impugnação por irregularidade em documentos, enquanto outros apresentam situação que podem resultar em enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

Conforme o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), três candidatos a prefeito e vice já tiveram as candidaturas “deferidas”, assim como 255 candidatos a vereador. Até o dia 5 de agosto a Justiça pode pedir novos documentos, fazer diligências ou até mesmo intimar os candidatos, para esclarecimentos que possam sustentar a sentença do juiz.

Caso a decisão do juiz seja pela impugnação da candidatura, o candidato ainda pode recorrer da decisão junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Neste caso, ele pode continuar desenvolvendo sua campanha normalmente. Caso seja vitorioso nas instâncias superiores, toma posse normalmente. Se a sentença for contrária, terá seus votos anulados e assume o candidato mais votado da coligação.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos