Notícias

Busca

MATRA

2º Marcha da Cidadania ocorrerá amanhã (07)

06 de setembro de 2013 - 13:55

Marcha da cidadanua

A 2ª Marcha da Cidadania de Marília acontecerá amanhã (07) após o desfile cívico militar. Os focos serão o combate à corrupção e a defesa da dignidade humana.

A 1ª Marcha da Cidadania foi realizada no dia 20 de julho e percorreu as ruas e avenidas do centro da cidade. Cerca de 200 pessoas participaram do evento com saída defronte à Catedral Basílica de São Bento e manifestação final em frente à Prefeitura.

São bandeiras da marcha: contrariedade à agressão a andarilhos; combate à corrupção; garantia de água tratada, tratamento de esgoto e saneamento básico; rediscussão da Planta Genérica de Valores que ocasionou o aumento abusivo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano); transparência na administração pública municipal; orçamento participativo; contra a privatização do Daem e da Codemar; a favor da valorização do serviço público com a implantação do plano de carreira; redução dos cargos comissionados e das FGs (Funções Gratificadas); instalação da coleta seletiva de lixo; pela retomada do caráter deliberativo do Conselho Municipal da Habitação; recapeamento de ruas e avenidas; serviços públicos de qualidade nas áreas da Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Cultura; criação de Conselho Gestor de Mobilidade Sustentável; melhorias nos distritos e nas estradas rurais; investimentos na agricultura familiar e pequenos produtores rurais; revisão do Código de Ética dos Servidores e revitalização dos trens de longo percurso.

A concentração para a 2ª Marcha da Cidadania será amanhã defronte ao Espaço Cultural “Ezequiel Bambini”, às 9h30.  O Grupo de Fé e Política e o movimento Grito dos Excluídos organizam a manifestação. Compareça! Ajude a mudar a história de Marília. Esta cidade tem dono: você!

Comentários

Mais vistos