Notícias

Busca

MATRA

3ª Marcha da Cidadania: reunião para discutir diretrizes será realizada hoje (13)

13 de novembro de 2013 - 10:10

População durante a 1ª Marcha da Cidadania. Foto: Matra

Hoje, a partir das 20h, organizadores e população irão se reunir no Centro Diocesano de Pastoral para discutir a organização da Marcha da Cidadania. A temática da terceira edição da manifestação será “A culpa é de quem?”, em alusão a falta de responsabilidade dos administradores públicos.

Segundo Antonio Vieira, um dos coordenadores do protesto, esse tema visa abrir os olhos da população para a tática do atual gestor do município de jogar a culpa do déficit dos serviços públicos prestados às administrações anteriores e aos grupos de protestos da cidade, que teria se omitido diante dos problemas existentes.

Além disso, a organização do protesto irá cobrar ações do Poder Público Municipal em áreas básicas.  Para tanto, a ideia é reunir todas as igrejas e diversos segmentos da sociedade.

A previsão de início da 3ª Marcha da Cidadania é às 9h30 do dia 23 de novembro (sábado) na Praça Maria Izabel – defronte à Igreja Catedral Basílica de São Bento. Os manifestantes vão seguir pelas ruas Nove de Julho, São Luiz, Prudente de Morais e avenida Sampaio Vidal, com manifesto final em frente à Prefeitura.

A reunião de hoje acontecerá às 20h no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) Rua José Bonifácio, n. 380, no Palmital. Estão convidadas todas as lideranças católicas e demais credos existentes em nossa cidade, Sindicatos, ONGs, Associações de Moradores e a população em geral.

 

 

Comentários

Mais vistos