Notícias

Busca

MATRA

4ª Marcha da Cidadania critica descaso da administração municipal

08 de março de 2014 - 13:34
4ª marcha da cidadania

Cerca de 200 manifestantes participaram da 4ª Marcha da Cidadania. Fotos: Matra

“Marília: símbolo de omissão e inviabilidade”. Assim o líder de bairro Darcy Bueno da Silva descreveu nossa cidade durante a 4ª Marcha da Cidadania realizada hoje (8) nas principais vias do centro de Marília. Cerca de 200 pessoas protestaram contra a falta de água, a possível privatização do Daem, o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a imposição da taxa de iluminação e taxa dos bombeiros, o aumento da passagem de ônibus e a tortura dos andarilhos.

4ª marcha água

Os manifestantes também criticaram a Câmara Municipal, o descaso na cidade e as propagandas de obras no verso do carnê do IPTU, pois são anunciadas como se fossem realizadas com verba municipal, quando na verdade recebem repasses estaduais e federais.

Espaço aberto

As percorrer as principais ruas do centro da cidade, os manifestantes pararam em frente à Prefeitura. Um microfone foi liberado para as pessoas fazerem seu protesto.

O vereador Cícero do Ceasa disse que a Câmara dos Vereadores deve atuar de maneira independente, pois atualmente é submissa ao Prefeito Vinícius Camarinha.

Representante do movimento estudantil criticou o aumento da passagem de ônibus, pois, segunda ela, desde que as novas empresas assumiram o transporte coletivo, o serviço piorou. “Os pontos diminuíram, assim como os assentos para idosos, os horários e as linhas”.

Uma das manifestante desafiou os políticos a viverem com apenas um salário mínimo, assim como a maior parte da população. Já André Gomes, um dos presentes, disse que a administração municipal beneficia apenas os grandes empresários. “As alíquotas para terrenos diminuíram para favorecer a especulação imobiliária e não para garantir um IPTU mais para barato para a população. O aumento da passagem do ônibus irá beneficiar a máfia dos transportes, pois esta financia as eleições”, disse.

4ª marcha iptu

Por fim, Padre Edson, que participa da organização da marcha, disse que iria fazer uma oração diferente. Nos moldes litúrgicos da Igreja Católica citou o aumento do IPTU, os buracos na cidade, a omissão da Câmara Municipal, a falta de água, a possível privatização do Daem, a falta de esgoto tratado e a demora para o fim das obras da UPA da Zona Norte. Para cada tema citado, os presentes responderam “valeu Camarinha”.

PARA VER AS FOTOS DA 4ª MARCHA DA CIDADANIA, ACESSE FACEBOOK.COM/MARILIATRANSPARENTE

Comentários

Mais vistos