Notícias

Busca

MATRA

5ª Conferência Municipal das Cidades: Conselho de Habitação deixará de participar

16 de abril de 2013 - 11:38

Um dos órgãos coordenadores da 5ª Conferência Municipal das Cidades, o Conselho Municipal de Habitação e Políticas Urbanas deixará de participar das pré-conferências. O anúncio foi feito ontem pelo Presidente do Conselho Darcy Bueno da Silva.

Além da retirada da coordenação das reuniões, Darcy informou que irá comunicar os motivos da baixa ao Ministério das Cidades. A razão da saída é a aprovação do Projeto de Complementar nº 06/2013, proposto pela Prefeitura e que extingue o poder de deliberação do Conselho.

O objetivo das pré-conferência é propor uma interlocução entre gestores políticos e a sociedade sobre o desenvolvimento urbano, abordando o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”.

Após as quatro pré-reuniões será realizada uma conferência principal no dia 9 de maio. Ao final da exposição, será elaborado um relatório que servirá de subsídio para as discussões da 5ª Conferência Estadual das Cidades.

O Conselho de Habitação estava participando ativamente por meio da coordenadoria e da interlocução entre a população e os gestores públicos, além de auxiliar a elaboração de propostas.

Comentários

Mais vistos