Notícias

Busca

MATRA

5ª Conferência Municipal das Cidades: Nova reunião para discutir uso de solo urbano será realizada hoje

09 de abril de 2013 - 10:56

Será realizada hoje, às 19h, no Centro Cultural “Ezequiel Bambini” a segunda reunião preparatória para a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Marília, marcada para o dia 9 de maio.

O tema de hoje será “Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial”. Haverá debate sobre o parcelamento e uso do solo urbano, lei de zoneamento, desdobro e verticalização.

Inicialmente, o arquiteto Valdemir Pimentel, secretário de Planejamento Urbano, irá falar sobre o tema. Em seguida, será a vez do também arquiteto Laerte Rojo Rosseto, ex-secretário municipal da área. Depois, os participantes poderão fazer perguntas aos palestrantes e dar sugestões para a elaboração da pauta sobre o tema a ser definida para a conferência do mês de maio.

“É uma ótima oportunidade para a população se envolver com os temas que visam a melhor qualidade de vida na área urbana e a sustentabilidade para o crescimento. Por isso, volto a convidar toda a população para o evento”, disse Valdemir Pimentel.

Na terça-feira da semana passada, ele elogiou o debate sobre o Plano Municipal de Saneamento, envolvendo o abastecimento de água, o tratamento do esgoto, além da coleta e a destinação do lixo. O evento teve duração de três horas. No total, os presentes apresentaram 30 sugestões , avaliadas pela comissão organizadora, com objetivo de definir a pauta sobre saneamento para o evento principal do dia 9 de maio.

Mobilidade urbana, malha viária, ciclovias, transporte coletivo e passeio público serão debatidos na noite de 16 de abril. A última pré-conferência irá acontecer dia 23, sobre Plano Diretor e Desfavelamento.

No dia 9 de maio, também no Centro Cultural, será realizada a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Marília. Nesse encontro será definida a proposta de Marília para o evento estadual, em julho. Posteriormente, haverá a conferência nacional.

Fonte: Correio Mariliense

Comentários

Mais vistos