Notícias

Busca

MATRA

A Queda: Tribunal de Justiça nega pedido de Granciéri, que continua afastado de seus cargos

11 de outubro de 2011 - 16:51

O relator do Tribunal de Justiça, Oscild de Lima Júnior, negou hoje o pedido feito pela defesa do secretário da Fazenda e Chefe de Gabinete, Nelson Granciéri – o Nelsinho, requerendo a suspensão da liminar que o afastou de seus cargos.

Leia a decisão na íntegra

Em seu recurso, Granciéri alegou que a decisão não estaria de acordo com a Lei de Improbidade Administrativa e que não houve demonstração de que, ocupando seus cargos, poderia influenciar o andamento do processo contra ele – motivo pelo qual seu afastamento foi requisitado pelo Ministério Público.

Em sua decisão, o relator do tribunal de Justiça afirmou que a decisão do juiz de Direito de Marília, Valdeci Mendes de Oliveira, é fundamentada e indica elementos suficientemente fortes para reconhecer a veracidade dos fatos.

Sendo assim, negou o efeito suspensivo pedido por Granciéri, que continua afastado de seus cargos.

ENTENDA O CASO

No dia 30 de setembro, o juiz Valdeci Mendes de Oliveira concedeu liminar determinando o afastamento do secretário da fazenda e Chefe de gabinete do Município, Nélson Virgílio Graciéri, e seu assessor, André Belizário Jaciento, de seus cargos.

A liminar foi obtida em ação civil pública por improbidade administrativa movida contra Graciéri e seu assessor. Os dois são acusados de cobrarem propina de fornecedor da Prefeitura para a liberação de pagamentos.

De acordo com a ação, para liberar os pagamentos, o secretário exigiu 10% do valor a ser recebido por uma empresa de construção que venceu a licitação para a realização de obras em três escolas municipais de Marília.

Uma testemunha teria confirmado ter dado R$ 10 mil em dinheiro nas mãos de André que, segundo a ação, fazia as cobranças em nome do secretário.

Como parte do pagamento da propina, a empresa teria, também, depositado R$ 14.250,00 na conta bancária de Granciéri, além de quitar débitos pessoais seus e de sua esposa.

Comentários

Mais vistos