Notícias

Busca

MATRA

A uma semana das eleições, vereadores votarão projetos pouco expressivos

01 de outubro de 2012 - 10:26

Na sessão da Câmara de hoje, os edis apreciarão 68 indicações, seis requerimentos de votos de pesar, 29 votos de congratulação, 63 requerimentos que dependem de votação e três Projetos de Lei.

Restando apenas uma semana para as eleições municipais, a Ordem do Dia é marcada por apenas três projetos, que são pouco relevantes. O primeiro deles é proposto pela Prefeitura Municipal e se trata da modificação da Lei nº 7122, de 18 de maio de 2010, que dispõe sobre o Fundo Municipal de Turismo (FUNTUR).

As principais alterações referem-se ao nome da Secretaria à qual o Conselho é vinculado, antes Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, a qual foi recentemente modificada para Secretaria Municipal da Cultura, excluindo-se as atividades de Turismo de sua competência.

Por conta da mudança, a então Secretaria Municipal da Indústria e do Comércio passou a denominar-se Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, fazendo-se assim necessária a adequação da legislação do FUNTUR. As demais modificações dizem respeito à composição do Conselho e o prazo de seu mandato.

O segundo projeto é proposto por Herval Rosa Seabra, que já vem há um bom tempo apresentando matérias dessa natureza, e se refere à primeira discussão do projeto que denomina Bairro Sergio Roim e respectivas vias públicas o loteamento Residencial Terra Verde, aprovado por Decreto Municipal nº 10409/2010.

A última proposta do dia é de autoria de Wilson Damasceno e trata da primeira discussão do projeto que denomina Bairro Antenor Barion, respectivas ruas e sistemas de lazer do loteamento localizado na Fazenda Marialva de Cima, de propriedade de Barion Empreendimentos Imobiliários Ltda, aprovado pelo Decreto nº 10845/2012. Há emenda em segunda discussão.

As sessões acontecem todas as segundas no prédio da Câmara Municipal, localizado na Rua Bandeirantes, 25, e tem início às 17h. Toda a população pode participar.

Comentários

Mais vistos