Notícias

Busca

MATRA

ACESSIBILIDADE: Emdurb instala sinalização para ampliar mobilidade de pedestres

02 de outubro de 2014 - 09:49

A Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) está executando a instalação de um semáforo para pedestres e outras melhorias para reduzir os riscos para transeuntes e facilitar a mobilidade para cadeirantes na Avenida Tiradentes, nas imediações do prédio da Justiça do Trabalho. De acordo com a Emdurb, um estudo foi realizado para a melhoria da mobilidade no local e as instalações já estão em execução.

Antenontem, o Ministério Público divulgou que a Justiça de Marília havia concedido liminar para condenar a Emdurb a elaborar estudo técnico especializado para melhorias e eliminação dos perigos aos pedestres na Avenida Tiradentes. A liminar é do dia 26 do mês passado. A ação cautelar foi movida pelo Ministério Público para que tomasse as medidas necessárias com o objetivo de serem realizadas reformas de acessibilidade nas guias e canteiro central e para que seja colocado um semáforo de pedestres e uma lombada na avenida para facilitar a travessia dos pedestres.

Na ação, o MP pedia para que fosse realizado estudo técnico no local, por profissional especializado pertencente aos quadros da Emdurb visando à apresentação de projeto de melhoria das condições físicas para quem precisa atravessar o local. De acordo com o presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso, a liminar divulgada pela promotoria pode ter sido informada em atraso. “Acreditamos que quando a decisão foi tomada, o estudo já havia sido realizado. Inclusive, as instalações das melhorias já estão sendo feitas”, afirmou Alonso. Segundo o presidente, o local vai receber sinalização e uma faixa para facilitar a passagem de cadeirantes possibilitando, assim, maior mobilidade urbana.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos