Notícias

Busca

MATRA

Adesão ao Cadastro Empresa Pró-Ética já pode ser feito via internet

01 de junho de 2011 - 16:06

 

Desde segunda-feira as empresas interessadas já podem solicitar a adesão ao Cadastro Empresa Pró-Ética pela internet, no site da CGU (Controladoria-Geral da União).

Após enviar o formulário, o responsável pela empresa recebe login e senha para responder a um Questionário Avaliativo, informando, por exemplo, se adota regras formais de relacionamento com o setor público, se dispõe de códigos de conduta, se mantém política de transparência, entre outras coisas.

Para fazer parte da primeira lista do cadastro, que deve ser divulgada em agosto deste ano, as empresas devem solicitar a adesão até o próximo dia onze de julho.

Desenvolvido pela CGU e pelo Instituto Ethos, o Cadastro Empresa Pró-Ética foi lançado em dezembro de 2010 para dar visibilidade a empresas voluntariamente engajadas na construção de um ambiente de integridade e confiança nas relações comerciais.

Ao aderir ao Cadastro Empresa Pró-Ética, a empresa assume o compromisso de que adota medidas para prevenir e combater a corrupção dentro de sua instituição, em favor da ética nos negócios.

(com informações da CGU)

Comentários

Mais vistos