Notícias

Busca

MATRA

Alonso revoga nomeação de secretário de Obras

06 de janeiro de 2017 - 15:55

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) tirou do cargo de secretário municipal de Obras Públicas o engenheiro Liberto Pio Marchesi, em revogação publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (2). A nomeação havia entrado em vigor na terça-feira (3).

A notícia causou agitação nos meios políticos e na própria administração municipal, mas após reunião nas primeiras horas desta sexta-feira o governo divulgou suas explicações sobre o ocorrido.

Segundo o secretário de administração municipal, José Alcides Faneco, Pio deverá continuar no cargo e a exoneração é apenas uma formalidade envolvendo a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão estadual onde o engenheiro trabalhava até ser convidado por Alonso para a pasta de Obras.

“O antigo presidente da CDHU, Marcos Penido, havia dado autorização ao Pio para que ele pudesse assumir a administração juntamente com o prefeito Daniel. Aí, então, teve mudança”, disse Faneco.

Penido foi chamado para o governo do município de São Paulo, chefiado por outro tucano, João Dória. Com a mudança, a presidência da CDHU foi ocupada por outra pessoa e o trâmite burocrático mudou.

A revogação da nomeação de Pio teria sido feita para que não houvesse dois vínculos envolvendo o engenheiro – CDHU e o governo Alonso.

A informação é que após a tramitação dos procedimentos burocráticos citados por Faneco, Pio volte a ocupar legalmente a secretaria de Obras. “A não ser que ele não queira”, completou Faneco.

A reportagem do Marília Notícia procurou Pio para comentar o caso, mas ele disse que foi orientado pela administração municipal a não falar sobre o assunto. Ele pediu que a reportagem procurasse a assessoria de imprensa do município.

FONTE: Marília Notícia

Comentários

Mais vistos