Notícias

Busca

MATRA

Alunos da rede municipal ficam sem uniforme pelo segundo ano

10 de maio de 2010 - 00:00

Pelo segundo ano consecutivo a rede municipal de ensino não distribuiu os uniformes aos alunos. Aquisição das roupas é obrigação da Prefeitura, que nem sequer abriu licitação para realizar a compra. Cidade conta com 26 Emeis (Escola Municipal de Ensino Infantil) e 17 Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), que totalizam 19 mil alunos. Cada um deles deveria ter recebido calça, shorts, blusa e agasalho, que compõe uniforme de verão e inverno.

No entanto, desde 2008 a Secretaria da Educação não fornece roupas. Segundo a Secretária de Educação, Rosani Puia de Souza Pereira, uniformes já foram solicitados, mas não foi aberto processo licitatório e tampouco há previsão de entrega.Rosani explica que devido a deliberação de outubro de 2008 do Tribunal de Contas, não podem ser utilizados recursos da secretaria de educação para compra de uniformes. Em nota, ela afirma que “não houve tempo hábil para a compra”. No entanto, já são quase um ano e meio de espera.

Mães se preocupam com a segurança das crianças. Mães de alunos do ensino infantil reclamam da demora na entrega dos uniformes. Segundo a dona de casa Juliana Aparecida Massaroli, que tem um filho na escola, uniformes fazem falta por ajudar a preservar as roupas e dar mais segurança às crianças. “Se eles estão todos iguais, é mais fácil identificar eles fora da escola”, diz.

A doméstica Fernanda Costa Xavier reclama que quem não tem condições financeiras, acaba gastando mais pelo atraso. Ela concorda que aumenta a segurança uniformizar as crianças. “Acho que esse governo não vale nada. Não vejo tanta dificuldade em dar uniforme às crianças”, diz.
 

Fonte: Diário de Marília

 

Comentários

Mais vistos