Analândia (SP) protesta e marca um ano do assassinato do Vereador Nalim
Hoje a Ong Amasa representada pelo vice presidente Vanderlei Vivaldini Junior visitou a familia Nalin em Itirapina para levar uma palavra amiga de conforto e de esperança que a justiça será feita. O Sr Agustinho e sua esposa ainda estão muito abalados e ainda com a saúde frágil, seus pais choram a morte do filho, mas ainda conservam a confiança de que verá os assassinos de seu filho na cadeia. A exatamente um ano atrás o querido filho Evaldo Nalin fora executado friamente com 7 tiros dentro de sua casa, na presença de sua esposa Katia Nalin, que teve que se mudar de Analândia pelo medo. Nalin era vereador de Analândia, exercia sua função com dedicação e segundo o Ministério Publico este foi o real motivo pelo qual foi executado, Nalin contrariou interesses politicos em Analândia. Nalin era querido pelo povo, sempre atendendo ao pedido do necessitado e sempre alerta aos problemas da cidade.
Evaldo Nalin fez denuncias contra a administração Municipal de Analândia, pediu auditoria nas contas do ex prefeito José Roberto Perin, onde sobram indicios de irregularidades. O Ministério Público acusa Luis Carlos Perin irmão de Beto Perin como sendo um dos mandantes do bárbaro crime.Links para esta postagem
Analândia protesta contra impunidade!
Hoje a população de Analândia deixou o silêncio e o medo de lado e mostrou que está cansada de tanta impunidade em Analândia.
Posicionados e armados com velas, faixas e cartazes a população mostrou que está atenta e acompanhando tudo e não vai permitir que esta brutal execução fique sem solução!
Mostrando que não tem memória curta, o povo de Analândia saiu às ruas pedindo pelo fim da impunidade e da corrupção, reunindo muitas pessoas que se organizaram para realizar a manifestação e atraindo simpatizantes que pelo trajeto passavam.
A passeata teve início em frente a igreja, passando pelo calçadão onde os manifestantes foram aplaudidos e apoiados pelas pessoas que ali estavam.
Saindo do calçadão foram rumo a delegacia, o grupo cantou o Hino Nacional e reforçou os motivos da manifestação e ainda aproveitou para pedir o apoio de todos. Chegando à delegacia, a polícia desejou boa sorte a todos e novamente cantaram o Hino Nacional.
O ponto culminante foi a chegada a Câmara Municipal, onde o vereador Nalin atuava com justiça e dignidade, a população fez uma oração encerrando os protestos.
Fonte: AMARRIBO – 13/10/2011