Notícias

Busca

MATRA

Aniversário da cidade: Matra pede que Prefeito Vinícius Camarinha reconsidere a decisão de contratar Zezé Di Camargo & Luciano

24 de março de 2014 - 11:10

zezé di camargo e lucianoA Matra enviou um ofício ao Prefeito Vinícius Camarinha solicitando a reconsideração da decisão de contratação do show da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, pois o valor a ser gasto pela Prefeitura será de R$ 250 mil para o cachê dos artistas mais os custos a serem pagos às empresas prestadoras de serviços/locação de equipamentos para o evento.

Para a entidade, o valor a ser despedido é muito alto.  Além disso, a contratação desse show não condiz com a informação oficial acerca da situação financeira precária da Prefeitura. A Matra sugere que essa quantia seja aplicada na melhoria dos serviços públicos municipais, já que existe uma série de serviços urgentes a serem realizados.

Se a Prefeitura alega constantemente que há pouco dinheiro em caixa e que é preciso aumentar a receita do município, então esse gasto será prejudicial para as finanças públicas.

Outro ponto abordado pela Matra no ofício se refere à posição do TJ (Tribunal de Justiça), que já declarou que eventos públicos devem ser realizados mediante patrocínio privado e não com o dinheiro do contribuinte, pois não são despesas essenciais.

A Matra não se opõe à realização da festa, porém pede que haja um bom senso nos valores a serem gastos. Ou a Prefeitura acata o parecer do TJ e passe a contar com patrocínio de empresas privadas ou contrate artistas locais, pois essa medida irá incentivar os cantores marilienses e gerará economia aos cofres públicos.

Comentários

Mais vistos