Notícias

Busca

MATRA

APÓS DENÚNCIA DA MATRA PREFEITURA INSTAURA SINDICÂNCIA PARA APURAR “SUMIÇO” DE ESTRUTURA METÁLICA DA RODOVIÁRIA QUE ESTAVA NA CODEMAR

19 de julho de 2017 - 10:08

A instauração da SINDICÂNCIA foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 19 de julho.

De acordo com a publicação o prefeito de Marília, usando de suas atribuições legais, determinou a apuração da “alienação supostamente indevida” de estrutura metálica, de propriedade do município, que estava armazenada nas dependências da CODEMAR.

A denúncia foi feita pela MATRA – Marília Transparente, que descobriu que a estrutura metálica tridimensional pesando cerca de 150 toneladas, que havia sido adquirida pela Prefeitura de Marília na década de 1990 para a cobertura da nova Rodoviária, mas que nunca foi usada, desapareceu de um galpão da CODEMAR (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), onde estava armazenada.

De acordo com as informações obtidas pela OSCIP MATRA, a estrutura teria sido, inclusive, vendida como sucata por quem dela não era proprietário.

Uma Ação Civil Pública está em andamento para investigar as denúncias e a MATRA cobrava também da Prefeitura a apuração das circunstâncias do “desaparecimento”, já que o prejuízo causado aos cofres públicos chega a R$ 3 milhões em valores corrigidos.

Comentários

Mais vistos