Notícias

Busca

MATRA

Após laudo pericial enviado pela Matra, Justiça interdita complexo esportivo por problemas na estrutura

05 de junho de 2014 - 11:09
estrutura metálica vila coimbra

Estrutura metálica na Vila Coimbra desabou em dezembro de 2011, matando um garoto de oito anos. Foto : Jornal da Manhã.

Com o desabamento da cobertura metálica do centro comunitário “Vicente Roberto de Andrade Gelás”, na vila Coimbra, em dezembro de 2011, que resultou na morte de uma criança de oito anos, a Matra encomendou e posteriormente encaminhou ao Ministério Público laudo pericial sobre a situação do centro esportivo. A entidade também pediu para um engenheiro realizar estudos no centro esportivo “Otaviano Dias Bastos”, Jardim Continental, pois este foi construído pela mesma construtora do centro na Vila Coimbra. Após perícia, foram constatadas uma série de irregularidades, que podem fazer com que a estrutura também desabe. (Confira aqui).

Após o envio do estudo ao MP, o órgão determinou a realização de mais estudos sobre o caso. Foi constatado que o projeto tem estrutura fraca e instável, os materiais são impróprios para o tipo de cobertura e faltam itens estruturais para garantir o mínimo de estabilidade.

Assim, a Justiça determinou a interdição da quadra esportiva e solicitou que a Prefeitura apresente projeto de reforma  da cobertura atendendo aos laudos periciais.

Leia a decisão judicial: Interdição poliesportivo

Clique aqui e assista a reportagem

Comentários

Mais vistos