Notícias

Busca

MATRA

Após pressão da MATRA e da população, Prefeitura adia show de Chitãozinho & Xororó

06 de março de 2015 - 10:07

Por causa da epidemia de dengue, a Prefeitura de Marília anunciou o adiamento do show da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. A apresentação aconteceria no dia 02 abril em comemoração ao aniversário da cidade, mas não foi anunciada nova data. A decisão do Poder Municipal aconteceu após manifestação popular durante a sessão da Câmara realizada no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, a população deixou claro que não queria a realização da apresentação musical e pediu que o dinheiro fosse investido em ações efetivas para combater a dengue.

cobrança2

No último dia 23 de fevereiro população protestou contra falta de investimentos no combate à dengue. Foto: Matra.

população na câmara

Revoltados com o descaso público, população foi à Câmara pedir o cancelamento do show. Foto: Matra.

Por se tratar de uma manifestação legítima da sociedade, a MATRA divulgou o protesto em seu site e publicou um artigo indagando se a Prefeitura iria cancelar o show e aplicar o valor no combate à dengue ou se iria manter a tradição de contratar duplas sertanejas.

Em nota, a Prefeitura informou que prioriza as ações de combate à dengue e que os recursos para a realização deste show estavam previstos desde o ano passado e não interferem nas ações contra a dengue. Para a MATRA, os gastos com as apresentações musicais são incoerentes, já que a Prefeitura informa todos os anos que passa por dificuldades financeiras. No caso, o dinheiro usado para a realização do show seria retirado da Pasta da Cultura, a qual é responsável pela contrapartida das obras de reforma do Teatro Municipal.

Gastos

Há dois anos, a cidade tem financiado shows sertanejos. Em 2013, os custos para a realização da apresentação da dupla João Bosco & Vinícius custou R$ 218 mil aos cofres públicos. No ano passado, foram gastos mais de R$ 430 mil com o show de Zezé di Camargo & Luciano. Neste ano, os valores para custear a vinda de Chitãozinho & Xororó ainda não haviam sido divulgados no Diário Oficial do Município.

Presente?

Ainda segundo a nota emitida pela Prefeitura, a realização do show seria um presente da Administração para a população de Marília. Porém, a MATRA refuta essa ideia, já que o verdadeiro “presente” à população é aplicar o dinheiro público em investimentos para a cidade. Na verdade, este é um dever de qualquer Administração Pública.

Cabe agora aos marilienses continuar a manifestar sua vontade, pois é apenas por meio de pressão popular que os governos atendem seus cidadãos!

Comentários

Mais vistos