Notícias

Busca

MATRA

Aprovação do ‘Ficha Limpa’ depende de pressão popular

17 de maio de 2010 - 00:00

A aprovação integral do projeto Ficha Limpa no Senado depende da pressão popular, disse o autor e relator da proposta, o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ). A matéria já passou pela Câmara sem alterações no texto-base. Em entrevista exclusiva ao BOM DIA, o deputado reforçou a importância da participação popular na aceitação do projeto pelas lideranças e garantiu que acredita em uma aprovação rápida do texto no Senado.

“É importante que a comunidade continue pressionando o Senado, pois só a pressão popular poderá fazer com que o Ficha Limpa seja aprovado. Foi essa pressão que fez com que, mesmo com as lideranças do governo contrárias ao projeto, ele fosse aprovado sem alterações.”

Para o deputado, a população seria responsável por 95% da aprovação do projeto, enquanto os deputados “que querem mudanças” teriam força de 5%. “Quem é contra o Ficha Limpa vai contra a vontade de milhões de brasileiros.” Ao todo, foram recolhidas mais de 4 milhões de assinaturas, o que, segundo o deputado, representa o contingente de mais de 80 milhões de brasileiros mobilizados, já que “nem todos que gostariam puderam participar da mobilização”.

Índio da Costa diz não ter dúvidas da aprovação do projeto pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado na quarta-feira. Antes, na terça, o deputado tem reunião marcada com os senadores para explicar as intenções do projeto. A expectativa é de que o Ficha Limpa possa ser aprovado nos próximos 15 dias pelos senadores. “Acredito nisso e estou trabalhando para que o projeto valha já nesta eleição”, conclui.
 

Fonte: Bom Dia Marília

Comentários

Mais vistos