Notícias

Busca

MATRA

APROVADO PROJETO DE LEI QUE RETOMA ATIVIDADES DAS OFICINAS CULTURAIS

14 de março de 2017 - 11:30

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de ontem (13) o projeto de lei da Administração, autorizando o Município a celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, objetivando o recebimento de recursos financeiros para desenvolvimento do Projeto de Oficinas Culturais Tarsila do Amaral.

Realizadas há 12 anos, as Oficinas Culturais estão paradas desde o início deste ano por conta da falta de repasses do governo estadual. Apresentações artísticas e workshops que valorizam os artistas locais agora devem ser retomadas através de parcerias.

Vistas

Também da Prefeitura, o projeto de lei complementar para modificar a idade limite da aposentadoria compulsória para 75 anos teve pedido de vistas de dois dias do vereador José Luiz Queiroz (PSDB) aceito em plenário. O vereador solicitou a retirada da proposição para maiores estudos, levando-se em consideração algumas queixas que recebeu de aposentados acerca do assunto. Respeitados os prazos regimentais, a matéria deve voltar a plenário para votação já na próxima sessão ordinária, dia 20 de março.

Dívidas da Prefeitura

Atendendo requerimento do vereador Marcos Rezende, o secretário municipal da Fazenda Levi Gomes de Oliveira e o procurador do Município Alysson Alex Souza e Silva vão explanar sobre a dívida do município, da ordem de mais de R$ 460 milhões, durante a sessão da próxima segunda-feira (20). O pequeno expediente deverá ser suspenso e a dupla que representa a Administração Municipal terá aproximadamente uma hora para falar sobre as finanças da cidade.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos