Notícias

Busca

MATRA

Araçatuba: Grupo sugere ação para baixar salário de vereador

04 de setembro de 2015 - 10:50

O grupo que defende a redução dos salários dos vereadores de Araçatuba sugeriu, na quarta-feira (2) à noite, a apresentação de uma ação popular, com o objetivo de levar os parlamentares a criarem projeto de lei, estabelecendo a diminuição dos subsídios dos membros do Legislativo.

A sugestão foi apresentada por um dos idealizadores do movimento, o jornalista Iranilson Alves da Silva, durante a primeira reunião do grupo, realizada na sede local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O evento contou com cerca de 20 pessoas, dentre elas, figuras conhecidas, como o presidente da OAB, Alceu Batista de Almeida Júnior, e o organizador de atos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff e membro do MBL (Movimento Brasil Livre) em Araçatuba, Almir Fernandes Lima.

De acordo com Iranilson, a ação popular seria uma opção, caso nenhum vereador tenha a iniciativa de apresentar proposta para a redução. Nos municípios de Pereira Barreto e Piacatu, na região de Araçatuba, projetos com essa finalidade foram apresentados pelos próprios parlamentares, sob o argumento de conter os efeitos da crise econômica.

NO AGUARDO

Iranilson disse que, a princípio, o movimento vai aguardar que a proposta parta do Legislativo. “Não conseguindo o apoio de nenhum vereador, teremos que partir para um projeto de ação popular, que precisaria da assinatura de aproximadamente sete mil eleitores para ir para a Câmara”, salientou o jornalista.

Fonte: Folha da Região

Comentários

Mais vistos