Notícias

Busca

MATRA

Associações de bairro são regulamentadas

02 de março de 2010 - 00:00

As associações de bairro de Marília serão regulamentadas nesta terça, logo mais às 18 horas em um mutirão promovido pela coordenação do Mês da Mulher. Esta será a primeira das atividades programadas até dia 26. O objetivo é garantir legitimidade e força na representação da sociedade.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Coordenadoria da Mulher e a Secretaria Municipal da Cultura são os órgãos responsáveis pela programação em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março). A decisão de abrir as atividades com um mutirão de regulamentação das associações se deve à importância conferida a essa representação da sociedade.

“As associações de moradores são a voz do povo, os mediadores imediatos da população, atuando em sua defesa de direitos, proteção e informação”, mencionou a presidente do Conselho da Mulher e delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Rossana Camacho.
Segundo Camacho, a regulamentação das associações de bairro fortalecem inclusive a representação das mulheres. Das 51 existentes de fato em Marília atualmente, nem 10% existem de direito.

O mutirão será realizado na DDM, rua Luiz Pereira Barreto, n. 201 e as associações de bairro que participarem terão 50% de abatimento nos custos da regulamentação.  O próximo evento da programação do Mês da Mulher será a Sexta Cívica, no salão nobre da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), rua Gonçalves Dias, n. 440. Às 9 horas a sociedade em geral está convidada a assistir a palestra com o tema “Políticas Públicas e as Mulheres de Marília”, a ser desenvolvido pela coordenadora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marina Ravazzi.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos