Notícias

Busca

MATRA

Atraso em concurso público da Prefeitura foi planejado

13 de maio de 2010 - 00:00

Concurso público que irá contratar 299 servidores para a Prefeitura de Marília ainda não saiu do papel por interesses da própria administração. Apesar do contrato com a empresa responsável pela elaboração do concurso – a Cemat – estar assinado desde 11 de março, o município vem protelando a ordem de serviço, prevista para ser assinada amanhã.

A princípio, o concurso teria as inscrições abertas em abril, com previsão de conclusão do processo seletivo e contratação até julho deste ano. Sem a ordem de serviço expedida, no entanto, até agora, sequer o edital está concluído.

Segundo a prefeitura, a ordem de serviço foi adiada a pedido da Secretaria da Administração por causa do processo seletivo de contratação dos servidores temporários. De acordo com o município, a suspensão teve como objetivo evitar a confusão dos interessados em realizar o concurso para o preenchimento de cargos efetivos e de cargos temporários, bem como realizar de maneira mais ágil e breve possível o processo de contratação de temporários.

Ainda segundo a prefeitura, com a homologação do resultado do processo de contratação dos temporários, o pedido de continuidade do concurso público já foi feito pela Secretaria da Administração ao prefeito Mário Bulgareli (PDT).

Morosidade do concurso da prefeitura já dura desde o ano passado. Concurso estava previsto para ocorrer, inicialmente, em dezembro, quando o MPE (Ministério Público Estadual) apontou problemas na forma de contratação da empresa que elaboraria o concurso. Na ocasião, problema afetou também o Daem, que desde então não anunciou mais o concurso. A autarquia foi contatada pelo BOM DIA, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Fonte: Bom Dia Marília

Comentários

Mais vistos