Notícias

Busca

MATRA

Bairros de Marília, estão há 15 dias sem coleta de lixo domiciliar

22 de junho de 2012 - 15:15

Moradores de Marília enfrentam problemas com a falta de coleta e o acúmulo de lixo na porta das casas. Há 15 dias o serviço de coleta domiciliar está deficitário e atinge toda a cidade. Segundo o Sindicato dos Servidores, apenas um terço da frota está em circulação. Em janeiro deste ano, os moradores ficaram quatro dias sem o serviço. E o problema só parece piorar, já que desta vez a coleta está atrasada faz duas semanas.

Um pedido de providências deve ser formalizado na tarde desta sexta-feira (22). A Prefeitura informou que está realizando um processo de locação emergencial de caminhões para atender a demanda, o que deve ocorrer nos próximos dias. Além da medida, veículos quebrados estão recebendo manutenção para voltar à ativa.

Não é difícil encontrar lixeiras lotadas e com material espalhado pelo chão. No Bairro Nova Marília, na zona sul da cidade, o lixo está no chão. Já no Bairro Cavalari, na zona oeste da cidade, o lixo está transbordando das lixeiras. Os moradores não veem o caminhão de coleta do material há duas semanas. Sujeira, mau cheiro e, o que é pior: o risco de doenças, como a leishmaniose, que foi confirmada em três cachorros.

Galinha aproveita para procurar por restos de comidas em cima de lixeira lotada (Foto: Reprodução/TV Tem)

Galinha aproveita para procurar por restos de comidas em cima de lixeira lotada (Foto: Reprodução/TV Tem)

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos