Notícias

Busca

MATRA

Bancos funcionam em horários diferentes no feriado de Natal

23 de dezembro de 2009 - 00:00

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomendou às instituições que adotem horários diferentes de atendimento ao público no feriado de Natal. A decisão foi tomada ao serem considerados “os resultados positivos obtidos em anos anteriores – tanto nos horários de expediente ao público, como nos procedimentos e cronograma do Serviço de Compensação de Cheques”.

Segundo a Febraban, foi recomendado aos bancos a fixação de cartazes nas agências, informando sobre o horário especial de atendimento ao público no dia 24 de dezembro.Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2010, não haverá atendimento ao público. As agências funcionarão normalmente no dia 4 de janeiro.

A Febraban informa ainda que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura vencerem no dia 25 de dezembro, poderão ser pagos no dia 28, sem multa. Da mesma forma, aqueles com vencimento nos dias 31 de dezembro e e 1º de janeiro poderão ser quitados no dia 4 de janeiro. A instituição lembra que os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Caso tenham interesse, os clientes podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de auto-atendimento e correspondentes não bancários, como Correios, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.


 

            Horário de Expediente ao Público

Col 01 Col 11 Col 21 Col 31
Estados  Regiões Hora Local
Hora de Brasília
Com horário igual ao de Brasília-DF Capitais e Região Metropolitana (*)
 
Interior

9h às 11h

8h às 10h

9h às 11h
 
8h às 10h
Com diferença de 1 hora em relação a Brasília-DF Capitais e Região Metropolitana (*)

Interior

 8h às 10h

7h às 9h

9h às 11h

 8h às 10h

Com diferença de 2 horas em relação a Brasília-DF
Capitais e Região Metropolitana (*)

Interior

8h às 10h

10h às 12h

7h às 9h

9h às 11h

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Mais vistos