Barragem do Ribeirão dos Índios: Prefeito não responde questionamentos do MPF
O prefeito Vinícius Camarinha não respondeu a dois pedidos de explicações feitos pelo MPF (Ministério Público Federal) sobre a continuação da obra da barragem do Ribeirão dos Índios.
Segundo o Procurador da República Célio Vieira da Silva, a Prefeitura foi oficiada por duas vezes e teria dez dias para dar uma resposta, pois um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi firmado em 2009, no governo do então Prefeito Mário Bulgareli, e deve ser cumprido.
O Procurador da República quer saber quanto à reabertura do processo de licitação para a realização da obra, a plantação de mudas ao redor da barragem, iniciada pela administração anterior e o pagamento da desapropriação de terras.
Na última licitação promovida pela Prefeitura e emperrada por imbróglio judicial envolvendo a única participante do certame, o orçamento girava em torno de R$ 12 milhões.
Agora, o procurador da República Célio Vieira da Silva deve intimar o chefe do Executivo Municipal, que pode responder por improbidade administrativa.
(Com informações do Jornal da Manhã)