Notícias

Busca

MATRA

Barragem do Ribeirão dos Índios: Prefeito não responde questionamentos do MPF

02 de abril de 2013 - 10:41

O prefeito Vinícius Camarinha não respondeu a dois pedidos de explicações feitos pelo MPF (Ministério Público Federal) sobre a continuação da obra da barragem do Ribeirão dos Índios.

Segundo o Procurador da República Célio Vieira da Silva, a Prefeitura foi oficiada por duas vezes e teria dez dias para dar uma resposta, pois um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi firmado em 2009, no governo do então Prefeito Mário Bulgareli, e deve ser cumprido.

O Procurador da República quer saber quanto à reabertura do processo de licitação para a realização da obra, a plantação de mudas ao redor da barragem, iniciada pela administração anterior e o pagamento da desapropriação de terras.

Na última licitação promovida pela Prefeitura e emperrada por imbróglio judicial envolvendo a única participante do certame, o orçamento girava em torno de R$ 12 milhões.

Agora, o procurador da República Célio Vieira da Silva deve intimar o chefe do Executivo Municipal, que pode responder por improbidade administrativa.

(Com informações do Jornal da Manhã)

Leia também: Justiça notifica Prefeitura para prestar esclarecimentos quanto à execução das obras da barragem do Ribeirão dos Índios

Comentários

Mais vistos