Notícias

Busca

MATRA

Boa iniciativa: Grupo de amigos se une e funda a MATRA Jovem

10 de fevereiro de 2012 - 09:31

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo”. A frase de Mahatma Gandhi resume o sentimento que levou um grupo de amigos interessados em política a fundarem a MATRA Jovem, ala jovem de nossa entidade.

Cansados de apenas discutirem os problemas da cidade, Caio Michelin Monteiro, 19, Fábio Henrique Martareli, 18, e Felipe César Martareli, 20, decidiram agir e colaborar na busca de soluções para melhorar a qualidade de vida dos marilienses.

Segundo Caio, a ideia da criação da MATRA Jovem surgiu na mesa de um bar.

“Revolucionário de bar é o que mais existe hoje. De gente que fala bonito, o Brasil tá cheio, mas poucos realmente partem para a ação e fazem algo para transformar a realidade”, comenta.

A fim de mudar esse tipo de postura, o grupo espera estimular a mobilização social por meio da conscientização popular. Para isso, pretende realizar palestras e ações sociais que levam à população as informações necessárias para despertar o interesse de todos em participarem das discussões sobre as políticas públicas municipais.

O modelo de ação que deve ser seguido pela MATRA Jovem é o da AMARRIBO Júnior, que existe desde 2003.

O grupo chegou a visitar a entidade para conhecer mais a fundo o trabalho realizado, tirar dúvidas e trocar experiências.

“A MATRA Jovem é dirigida por pessoas jovens, mas o público alvo é geral. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas de que o envolvimento com as decisões políticas da cidade pode trazer melhorias para a cidade. O descaso, principalmente dos jovens, com esse tipo de discussão abriu espaço e, infelizmente, políticos mal intencionados se aproveitaram da situação para lucrarem a nossas custas”, explicou Fábio Henrique.

Os interessados em participarem da MATRA Jovem devem ficar atentos às notícias no site da MATRA e nas redes sociais, onde serão divulgadas as datas das futuras reuniões do grupo.

Comentários

Mais vistos