Notícias

Busca

MATRA

Brasil Eleitor apresenta página na internet para ajudar mesários nas Eleições 2012

20 de agosto de 2012 - 10:12

O programa Brasil Eleitor deste final de semana destaca o “Canal de Comunicação com Mesários”, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O canal na internet serve para orientar e facilitar o trabalho de dois milhões de pessoas que atuarão como mesários nas eleições municipais de outubro. Para conhecer o canal, acesse o endereço www.tse.jus.br/mesarios.

O Brasil Eleitor estreia neste sábado (18), às 7h, pela TV Cultura, e vai ao ar também no domingo (19), às 20h30, pela TV Justiça.

Esclarecimentos sobre o universo eleitoral

O Brasil Eleitor explica critérios como a idade mínima para candidatos tomarem posse em cargos eletivos e quais os requisitos exigidos pela Constituição. O programa traz também as funções de um procurador eleitoral e ainda explica, no quadro Glossário Eleitoral, o termo “justificação do eleitor”.

Informações eleitorais de todo o Brasil

Outro destaque do programa é o novo quadro Eleições 2012, que percorrerá o Brasil para mostrar a organização da Justiça Eleitoral nas eleições de outubro.

O Brasil Eleitor também mostra a iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PR), que lançou cartilha para candidatos e cidadãos com as regras eleitorais de arrecadação, gastos eleitorais e prestação de contas.

E já em Minas Gerais, o programa apresenta a campanha lançada pelo TRE-MG para combater o lixo eleitoral.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Os vídeos também podem ser assistidos no Canal do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.

Fonte: TSE

Comentários

Mais vistos