Notícias

Busca

MATRA

Cícero do Ceasa é eleito 4º Secretário; vereadores discutem a licitação de transporte urbano

15 de fevereiro de 2013 - 14:58

Na sessão da Câmara realizada ontem, o vereador Cícero do Ceasa foi eleito o 4º Secretário da Mesa Diretora. As funções do 3º e 4º Secretário são substituir os Secretários da Mesa nas ausências e impedimentos, bem como auxiliá-los, se necessário, durante as sessões nas atribuições dos cargos de Primeiro e Segundo Secretários da Mesa.

Mais uma vez nenhum projeto foi apresentado. As discussões foram a respeito de dois requerimentos propostos por Luiz Eduardo Nardi. Um deles pede ao prefeito informações sobre a área doada para a construção do SESC (Serviço Social do Comércio) e quando terá início a edificação da unidade.

O outro requerimento que gerou debates acalorados se referiu ao pedido de informações sobre como se encontra o processo licitatório para a concessão do transporte coletivo urbano. Os vereadores subiram à tribuna para questionar o valor da passagem, o não cumprimento com o horário correto em que os ônibus devem passar pelos pontos, além da maneira rude como os funcionários da empresa têm tratado os usuários do serviço.

O edil Mário Coraíni Júnior recomendou que, ao abrir um edital para a licitação, fossem disponibilizadas todas as normas e horários que as empresas postulantes deverão seguir caso vençam o certame. “Com essas informações, a empresa poderá saber se tem condições de concorrer”, disse.

Já Cícero do Ceasa sugeriu a realização de uma audiência pública para que a população possa falar dos problemas do transporte e seus anseios.

Durante o Pequeno Expediente, que é o momento em que os vereadores têm dez minutos para falar sobre qualquer assunto, Sônia Tonin criticou a negligência da gestão passada sobre a questão do transbordo do lixo. Ela afirmou que a plataforma foi mal feita e quer saber quem são os responsáveis.

Capacete, que era Secretário dos Serviços Urbanos à época, disse que a obra foi realizada pela Nelmo Engenharia e Construções Ltda e que ele levou um engenheiro para verificá-la. “Realmente ela apresentava problemas, mas mesmo assim foi dada continuidade”, afirmou.

Comentários

Mais vistos