Notícias

Busca

MATRA

Câmara aprova relatórios finais das CPIs da Fumes e do Asfalto

17 de dezembro de 2012 - 14:37
Os vereadores aprova­ram na sexta-feira (14) em sessão extraordinária os relatórios finais das CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) da Fumes (Fundação Muni­cipal de Ensino Superior de Marília) e do Asfalto.
 
CPI da Fumes
 
0 relatório final da CPI da Fumes passou em plená­rio nesta sexta-feira após o pedido de vista do verea­dor José Carlos Albuquer­que (PPS) na sessão ordiná­ria da última segunda-feira (10).
O documento sinaliza para intervenção na Fumes e nulidade de convênio com a Famar (Fundação de Apoio à Faculdade de Medi­cina de Marília), que movi­menta contratos com o SUS (Sistema Único de Saúde). "Agora o prefeito deve entrar com ação para inter­venção na Fumes por conta da absorção da Famar pela Fumes. O relatório final da CPI será encaminhado ao MP (Ministério Público), Ministério da Saúde, Secre­taria de Estado da Saúde, prefeito Ticiano Toffoli e governador Geraldo Alckmin", disse o membro da CPI da Fumes, Wilson Alves Damasceno (PSDB).
 
Segundo o edil, o perito contábil não recebeu uma série de documentos da di­reção do Complexo Fame­ma. "Auditoria deverá ser realizada a partir da inter­venção. Acredito até que passou da hora de ser feito pelo governo estadual um estudo de incorporação do Complexo Famema ao Esta­do", frisou Damasceno.
 
O presidente da CPI da Fumes foi o vereador Edu­ardo Gimenes (DEM) e o relator Júnior da Farmácia (PTB).
 
CPI do Asfalto
 
Mais modesto e breve, o relatório final da CPI do Asfalto também passou em plenário. O documento recomenda o encaminha­mento do que foi apurado à Prefeitura para providên­cias em caso de futuras contratações de serviços de operação tapa-buracos e recapeamento.
 
Foram constatados des­vios de função e nenhuma habilitação ou conhecimen­to técnico para funções exercidas na área de fisca­lização por funcionários da Secretaria de Obras Públi­cas, Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marí­lia) e Codemar (Companhia de Desenvolvimento Eco­nômico de Marília).
 
Conforme o relatório, os contratos foram cumpridos de 2009 até 2012. O pre­sidente da CPI do Asfalto foi o vereador Herval Rosa Seabra (PSB), o relator Do­nizeti Alves (PHS) e o ter­ceiro membro Wilson Alves Damasceno (PSDB).
 
A CPI sugere à Prefeitu­ra que nos próximos con­tratos firme cláusula de garantia dos serviços pres­tados de pavimentação as­fáltica por cinco anos.
 
Fonte: Jornal da Manhã de Marília – 15/12/2012

Comentários

Mais vistos