Notícias

Busca

MATRA

Câmara cria grupo de trabalho para estudar projeto da Ficha Limpa

09 de fevereiro de 2010 - 00:00

Os líderes partidários decidiram criar um grupo informal para sistematizar as propostas de emendas ao projeto de lei da Ficha Limpa (PLP 518/09). O grupo, coordenado pelo deputado Miguel Martini (PHS-MG), realiza sua primeira reunião nesta quarta (10), às 16h30, no plenário 9. O relator é o deputado Indio da Costa (DEM-RJ).

Cada partido indicará um integrante do grupo, que levará as propostas de suas respectivas bancadas. Segundo Martini, o grupo deverá apresentar uma proposta de redação final ao Colégio de Líderes, para que o projeto seja votado pelo Plenário até o fim de março.

PEC dos Cartórios
Na reunião desta manhã, os líderes também decidiram colocar na pauta do plenário nesta quarta-feira (10) a chamada PEC dos Cartórios (
471/05), segundo informação do vice-líder do PSDB Vanderlei Macris (SP).

O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou que a inclusão da proposta na pauta foi um pedido unânime dos líderes. O deputado Paulo Bornhausen, líder do DEM, afirmou, no entanto, que seu partido só discutirá a pauta de amanhã depois da votação dos vetos do presidente Lula ao Orçamento de 2010, marcada para hoje.

A oposição quer derrubar vetos que retiraram quatro empreendimentos da Petrobras da lista de obras com indícios de irregularidades graves encontrados em auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU). Se os vetos caírem, as obras da empresa petrolífera não poderão receber recursos até que os problemas apontados pelo TCU sejam resolvidos.

Fonte: Agência Câmara

Comentários

Mais vistos